A Secretaria mantém 81 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo abre nesta segunda-feira, 16, cerca de 12 mil vagas para os estudantes que queiram aprender gratuitamente algum dos idiomas: alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A Secretaria mantém 81 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado, onde estas vagas estão disponíveis.

Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular. Os CELs oferecem oportunidade para aprendizagem de um terceiro idioma. Para inscrever-se é preciso ser aluno de escola estadual, freqüentando cursos regulares ou supletivos – a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem freqüentar as aulas.

“É muito importante para o enriquecimento curricular dos estudantes, além de representar um diferencial na hora de disputar vaga no mercado de trabalho”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Os alunos interessados têm até o início de julho – o prazo máximo é o início do recesso escolar – para fazer a matrícula. A inscrição deve ser realizada no próprio CEL, mediante apresentação do comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. No caso menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo pai ou responsável.

A novidade em 2008 é a abertura de três novos CELs: Ourinhos, Catanduva e Sertãozinho, passando de 78 para 81 o total de deste tipo no no Estado de São Paulo. Ao todo, a Secretaria tem hoje cerca de 50 mil alunos matriculados nos CELs. As 12 mil vagas estão distribuídas para todo o Estado – uma média de 148 vagas por Centro, contemplando todos os idiomas.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *