Serviço no site da SPTrans permite ver pontos de congestionamento e tempo de percurso nos corredores de ônibus

Você quer sair de ônibus mas não sabe como está o trânsito?

Se você estiver em São Paulo, é só acessar o Olho Vivo, uma ferramenta da SPTrans que informa as condições dos corredores de ônibus, terminais e algumas vias onde circulam ônibus, como a Avenida Paulista.

Lá dá pra ver o tempo estimado e a velocidade do percurso ou de um trecho dele.

E nos terminais ou corredores de ônibus existem painéis que exibem o tempo que falta para o ônibus chegar ao ponto.

Isso só é possivel porque 85% dos ônibus de São Paulo possuem GPS e segundo a prefeitura até o final do ano toda a frota contará com o aparelho.

Agora só falta uma versão mobile, de preferência integrada ao GPS do celular, para traçar as rotas pelo caminho mais rápido.

Do Meio Bit