Espaço reúne atividades esportivas e culturais, além de possuir o maior Posto do AcessaSP no Estado

O Parque da Juventude, construído em 2003 em área onde havia o Complexo Penitenciário do Carandiru, atingiu em maio recorde de visitantes. Mais de 184 mil pessoas estiveram durante o mês no local para usufruir dos seus 240 mil metros quadrados, divididos em três grandes espaços.

Um deles é a área esportiva, com dez quadras, além de pistas de skate, patins e corrida. Há também a recreativa, com aproximadamente 95 mil metros quadrados de área verde, formada por alamedas, jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas; e o setor cultural, com estrutura para programação da área, como cursos, concertos e exposições. No mês de maio, foi inaugurado o prédio da Escola Técnica de Artes.

O maior número de público antes desse ocorreu no mês de de setembro de 2007, com 177.164 pessoas. Segundo o diretor do Parque da Juventude, Paulo Pavan, o local vem tendo crescimento constante de público desde 2005, fato que atribui à segurança, limpeza e programação de eventos oferecidos pelo conjunto desportivo. Pavan comenta que no último mês, por exemplo, foi palco das mais variadas atividades, como uma etapa do Torneio de Robótica – Lego, o torneio de tênis dos alunos do próprio Parque, o encontro municipal da juventude socialista e o Projeto Estação Aventura, que ofereceu ao público exercícios de arborismo, tirolesa, cama elástica e escalada.

Além disso, o setor esportivo do complexo cultural e recreativo promove cursos de skate e taekwondo gratuitos e funciona até as 2 horas da madrugada, de terça-feira a sábado. O objetivo é atender uma demanda de jovens que trabalham até tarde e gostam de praticar esportes fora do horário convencional, informa Pavan. As áreas verdes podem ser visitadas diariamente das 6 às 21h30.

O Posto do AcessaSP no Parque da Juventude é o maior do Estado, com 85 computadores para serem usados pelos usuários. O atendimento é das 8 às 20 horas.

Serviço

Parque da Juventude
Abertura: 6 horas, todos os dias da semana
Parque Esportivo – Avenida Zaki Narchi, 1.309
Parque Central – Avenida Ataliba Leonel, 500
Parque Institucional – Avenida Cruzeiro do Sul, 2.500
Estacionamento é gratuito
Telefone: 2251-2706

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *