Ao clicar na mensagem, usuário instala programas para roubar senhas e dados dos usuários

Uma corrente de e-mails está circulando pela internet com anúncios de uma terceira guerra mundial e links falsos de uma mega-invasão dos Estados Unidos ao Irã. Mas, na verdade, redirecionam o internauta a páginas com trojan (cavalo-de-tróia).

Segundo a revista “It News” (usando dados da empresa Sophos), os e-mails ainda estão somente em inglês e têm circulado sobretudo nos Estados Unidos, com o título “Começou a terceira guerra mundial”.

“Os piratas virtuais estão aproveitando a contínua busca de notícias na internet por parte dos usuários. As pessoas interessadas em questões do Oriente Médio poderiam se precipitar e abrir os vídeos”, explica Graham Cluleym, pesquisador da Sophos.

O texto interno do spam fala sobre uma invasão do Irã por 20 mil soldados norte-americanos e logo em seguida é indicado um link para ver os supostos filmes feitos por militares. Quem efetua o clique ganha de presente um cavalo de tróia, arquivos que, uma vez instalados no computador, abrem as portas para possíveis invasores ou roubo de dados ou senhas.

Da Folha Online

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *