Serviço trará linguagem simples para população

São Paulo, 23 de julho de 2008 – Está em desenvolvimento uma enciclopédia médica online com textos sobre doenças em geral, anatomias, procedimentos, medicações e hospitais. O lançamento da versão beta do MedPedia está prevista para ser lançada no final deste ano.

O novo site contará com textos técnicos e para a população em geral, que poderá com um fonte segura para encontrar informações sobré saúde. Atualmente, uma das preocupações dos médicos em geral é a automedicação das pessoas que encontram informações pela internet. O tópico da página inicial será escrito numa linguagem simplificada para o público comum, mas também terá outra página com o conteúdo técnico, onde profissionais da área médica poderão discutir as informações.

O conteúdo será atualizado constantemente por meio dos seus editores e criadores de artigos, que deverão ter MD (formação em medicina) ou PhD (pós-doutorado). Várias universidades conceituadas no mundo inteiro irão contribuir com as informações do site, incluindo os departamentos de medicina da Harvard, Stanford, UC Berkeley e University of Michigan.

O projeto também conta com o apoio de várias instituições, como o National Institutes of Health (NIH), Centers for Disease Control (CDC), o Federal Drug Administration e outros grupos de pesquisa do governo norte-americano. O material dessas organizações será editado pela comunidade médica da MedPedia.

A MedPedia planeja catalogar as mais de 30 mil doenças e condições conhecidas, cerca 10 mil remédios que possam ser prescritos, milhares de procedimentos técnicos e milhões de hospitais e postos médicos no mundo inteiro. O sistema da página será vantajoso tanto para o site, que apresentará conteúdo completo, quanto para os médicos, que poderão se promover nas suas áreas.

O site, que atualmente está com uma versão quase finalizada para testes (closed beta), onde os interessados poderão se candidatar a editores concorrerá com fontes de informação médica como o WebMD (http://www.webmd.com) e MayoClinic (http://www.mayoclinic.com).

A MedPedia foi fundada por James Currier, um conhecido empresário do Vale do Silício. Currier fundou o Tickle, um site de perguntas e testes pessoais em 1999, que foi vendido ao Monster em 2004 por cerca de $94 milhões. Ele teve a idéia para criar o site após perceber que procurava constantemente informações médicas pela internet.

Do WNews

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *