2,7 mil alunos do ensino médio serão preparados para atuarem nas salas de Internet do programa

São Paulo, 30 de julho de 2008 – Nos próximos dias 02 e 03 de agosto 2,7 mil estagiários do Acessa Escola serão preparados para atuarem no programa. Os estudantes, que passaram por um processo seletivo, receberão orientações sobre sistema de Gerenciamento de Internet do Acessa Escola, manual de procedimentos com regras do programa, plano de trabalho (rotina do estagiário) e gestão da sala (simulações de casos que possivelmente ocorrerão durante o funcionamento do Programa), entre outras coisas.

O projeto Acessa Escola colocará estudantes de Ensino Médio de escolas estaduais como responsáveis das salas de Internet das escolas da rede pública de ensino do estado. O objetivo é permitir que os alunos utilizem as salas a qualquer momento, não apenas durante as aulas, e com o auxílio de estagiários treinados.

A preparação, que será realizada na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), contará com o apoio da equipe e o moldelo do Programa AcessaSP.

Por Larissa Januário, do Portal AcesaSP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *