Desde o dia 11 de julho, o Orkut abriu os aplicativos – ou simplesmente apps – aos brasileiros. Entre as muitas possibilidades que podem ser encontradas para adicionar ao perfil, estão os jogos. E o melhor é que, além de divertir, eles são a história do videogame.


Um videogame que se popularizou há mais de duas décadas no Brasil foi o Atari. Foi lançado por aqui em 1983 e deixou saudades em muitos que jogaram naquela época. O game mais marcante – ou, ao menos, que ficou mais famoso – foi o Come-Come (também conhecido pelo seu nome original, Pac-Man).

O jogo tornou-se uma febre. Houve quem passasse horas e horas a fio, tentando desviar dos fantasmas e conseguir pegar toda a comida – usando a ajuda das vitaminas que ficavam nos cantos, que o tornavam temporariamente invencível.

É possível voltar no tempo e jogar novamente esse clássico pelo Orkut. O app chama-se Social Pac-Man. Com ele, além de reviver um dos jogos mais famosos dos anos 80, ainda é possível mandar mensagens para outros jogadores e ver quantos pontos os seus amigos conseguiram.

Para quem não lembra do Atari, há outra opção divertida. Um dos maiores símbolos dos videogames, o porco-espinho Sonic, também está disponível no Orkut. O personagem foi símbolo da Sega, a produtora de games que foi forte durante os anos 90.

Através do app Sonic, o jogador escolhe o personagem – além de Sonic, é possível jogar com Tales, Knuckles ou com a simpática Crem – e se aventura por cenários cheios de anéis de ouro e animais robotizados.

O grande concorrente do Sonic era um outro personagem famoso: o encanador Mario Bros, que chegou a ser o símbolo da Nintendo, que concorria com a Sega na época. Usando o mesmo app do Sonic, o objetivo do pequeno Mario é chegar a uma enorme estrela na tela. A cada nível, a dificuldade aumenta – o desafio é ver quem chega mais longe.

Há ainda muitos outros jogos nos aplicativos do Orkut. Explore, encontre e divirta-se! ;)

Por Felipe Lobo, do Portal AcessaSP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *