Iniciativa treina idosos no uso de computadores e acesso à Internet

Desde o dia 1º de julho, homens e mulheres ditos da “terceira idade” têm à sua disposição um projeto específico voltada ao aprendizado de informática. A iniciativa denominada Inclusão Digital da Melhor Idade foi idealizada pelo monitor do posto do AcessaSP de Serra Negra, Fábio José Bueno que o apresentou ao Conselho Municipal do Idoso. A idéia foi bem recebida e encampada também pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Voltado aos integrantes do Grupo Serra Azul da Melhor Idade, a idéia é proporcionar o desenvolvimento e habilidade no trato com o microcomputador, ter acesso ao que a rede mundial de computadores oferece para pesquisas e proporcionar oportunidades de ações interativas.

Os alunos são divididos em sete grupos. Os três grupos de iniciantes têm aulas na Escola Municipal Profissionalizante, enquanto os quatro restantes já passaram pelo curso básico de informática e usam os computadores instalados no Mercado Cultural. Manutenção ou melhora da coordenação motora, das linguagens falada e escrita, socialização com trabalho em equipe também são benefícios esperados com o programa.

“Com o projeto a tendência, sem dúvida, é o crescimento do grupo”, disse o presidente do Conselho Municipal do Idoso – CMI, Waldir Zem.

Do O Serrano