Cerca de 80 oficineiros receberam orientação para capacitar os estagiários aprovados para o Programa

São Paulo, 28 de julho de 2008 – Teve início neste sábado (26/07) a preparação de profissionais envolvidos no Programa Acessa Escola. Durante todo o dia, o Programa foi apresentado para cerca de 80 oficineiros que serão os responsáveis pela capacitação dos estagiários aprovados para trabalharem como monitores nos pontos de acesso das escolas da rede estadual de ensino.

O treinamento, realizado na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) com o apoio e participação da equipe do AcessaSP, envolveu apresentações e dinâmicas para o corpo de oficineiros, formado por ATPs (Assistentes Técnicos Pedagógicos) de Tecnologia, membros do Programa Escola da Família, técnicos da G&P (empresa que fará o suporte técnico do programa) e técnicos da MSTech (empresa que criou o SGI – sistema de Gerenciamento de Internet do Acessa Escola).

O objetivo do encontro foi formar e informar esse grupo, que atuará como capacitadores dos estagiários nos dias 2 e 3 de agosto. Todos os presentes receberam orientação quanto ao conhecimento do software gerenciador do Acessa Escola, manual de procedimentos com regras do programa, plano de trabalho (rotina do estagiário) e gestão da sala (simulações de casos que possivelmente ocorrerão durante o funcionamento do Programa). Além disso, os participantes receberam materiais de apoio, como apostilas, e passaram a fazer parte de uma lista de discussão para tirarem duvidas e fazerem sugestões.

Esteve presente na abertura do Programa Acessa Escola o representante da Secretaria de Gestão, Eduardo Soller, além de membros da FDE e a equipe da Escola do Futuro da USP.

Segundo o portal da FDE, o Acessa Escola chega às escolas estaduais de Ensino Médio em três fases: 500 até fim de 2008 (todas na capital), 1.000 até março de 2009 (capital, cidades da Grande São Paulo, Campinas e Campo Limpo Paulista), 3.000 até final de 2009 (outras cidades da Grande São Paulo e interior) e 3.527 até março de 2010 (todo o Estado), com 12.242 alunos como monitores.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *