Site do TSE permite consultar bens declarados por candidatos a prefeito e vereador nas eleições

As eleições municipais deste ano de 2008 acontecem em outubro. Em breve, já teremos horário eleitoral em TV e rádio.

Como medida de transparência, os candidatos são obrigados a apresentar declaração de seus bens, detalhadamente – quanto dinheito tem em suas contas, aplicações financeiras, imóveis, carros, cabeças de gado e até participação dos candidatos em empresas.

O site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra cada um dos candidatos a vereador com suas declarações de bens. No menu superior, clique em “Eleições”. No meu que aparece do lado esquerdo, clique em “Divulgação de Candidatos”. Na tela que aparece, clique em “ Divulgação de Registro de Candidaturas 2008“.

Caso tenha problemas pare visualizar, o próprio site avisa que é preciso desabilitar o bloqueador de pop-ups.