Empresa esteve na maior floresta do mundo para ajudar nativos a preservarem sua cultura online

O Google Earth Outreach é um projeto do Google para que ONGs (Organizações Não Governamentais) e instituições sem fins lucrativos possam colocar seus projetos no mapa e criar visitas virtuais aos seus locais de atuação.

Muitas instituições pedem ajuda ao Google para conseguirem colocar seu projeto online e usar a internet como meio de comunicação para mostrar seu trabalho. Quando a equipe do projeto recebeu um pedido de ajuda de índios brasileiros da Amazônia, ficou supresa. E foi até lá para conferir. O chamado era da tribo Surui, que fica no município de Cacoal.

Os índios brasileiros usam internet para manter suas tradições e tentar alertas as pessoas sobre o prejuízo causado pelo desmatamento à floresta e aos seus habitantes – os indígenas.

A equipe do Google Earth Outreach foi até lá e fez um treinamento com os índios, especialmente os jovens. A surpresa da equipe é que a comunidade já usava a internet através de blogs e buscas para tentar preservar sua cultura.

Com os recursos de blog, mapas do Google Earth e Youtube, os índios esperam ser mais ouvidos e vistos, manter sua cultura preservada e alertas ao mundo os perigos que a Amazônia corre com o excessivo desmatamento.

Confira a cerimônia de recepção que os índios fizeram para a equipe do Google:

Por Felipe Lobo, do Portal AcessaSP, com informações do Blog Oficial do Google

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *