Vestibular da Fuvest terá nova chance para quem está no terceiro ano do Ensino Médio

Começa nesta segunda-feira (11) a inscrição ao Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP), avaliação que dará até 12% de bônus para alunos do terceiro ano do ensino médio em escolas públicas.

O acréscimo passará a valer já para o vestibular deste fim de ano.

A inscrição é gratuita e vai até 22 de agosto, nas escolas onde os alunos estão matriculados. A prova será em 19 de outubro e terá 50 questões de múltipla escolha.

Quem acertar as 50 questões terá 3% de bônus a mais na nota. Esse bônus poderá ser somado aos 3% dados para os alunos que fizeram todo ensino médio em escola pública e aos até 6% de bônus por desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), totalizando 12% de acréscimo.

A partir de 2010 e 2011, alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio também poderão participar do programa.

Com o programa, a universidade espera que a porcentagem de ingressantes de escolas públicas na USP em 2009 chegue a 30%. No vestibular 2008, 23,5% dos ingressantes declararam haver estudado somente na rede pública.

Como funciona
A nota no vestibular 2009 poderá ser multiplicada por um fator que varia de 1 a 1,03, de acordo com a pontuação obtida no Pasusp:

Bônus (%) = 3x(Acertos no Pasusp-12)/38

De acordo com a fórmula, quem acertar 12 ou menos questões não terá bônus.

Outras informações podem ser obtidas no site do Pasusp.

Do UOL

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *