As crianças brasileiras são as que mais tempo utilizam a internet e celulares, diz pesquisa feita em 12 países

Em estudo, encomendado no mundo pelo canal de programação infantil Nickelodeon, o Brasil aparece com as crianças que mais tempo ficam online, mais usam o celular e mais têm amigos virtuais.

A pesquisa só levou em conta crianças que vivem em casas com acesso à web e possuem celulares.

Ao todo foram ouvidas 7 mil crianças no Brasil, Alemanha, México, Japão, China, Suécia, Itália, Holanda, Índia, Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra.

No estudo, 86% das crianças brasileiras com idades entre 8 e 14 anos afirmam que acessam a internet ao menos 3 vezes por semana. A média mundial é de 70%.

No Brasil, 81% das crianças usam o celular pelo menos três vezes por semana, índice mais alto entre os países pesquisados.

67% das crianças brasileiras entrevistadas têm perfil em sites de relacionamentos, como orkut. O índice é o segundo mais alto do mundo, atrás apenas da China, onde 79% dos entrevistados tem perfil em redes sociais.

Da Info Online

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *