Atualizado em 26/09/2008 17h26

Crianças desenham, brincam e se conectam no projeto criado por Sonia

Ouvir e contar histórias. É dessa proposta simples que a monitora Sonia Remenegildo parte no seu projeto “Criança conectada inventa história”, em Herculândia. O trabalho inclui visitas a sites de desenho e histórias em quadrinhos.

Sonia já incluiu o o projeto no Portal da Rede de Projetos, que oferece um espaço para que o projeto tenha visibilidade, com repositório de arquivos e ferramenta de blog para que a monitora possa compartilhar a experiência.

No blog do projeto, Sonia mostrou que as crianças começaram a produzir suas próprias histórias em blogs. A idéia de usar o espaço permite que as crianças conheçam a tecnologia e passem a utilizá-la para criar as próprias histórias.

O projeto acontece duas vezes por semana no Posto do AcessaSP, com sessões deuma hora com cada grupo de cinco. Sonia atende hoje a dez crianças, sendo cinco no período da manhã e outras cinco à tarde.

Conheça o Portal da Rede de Projetos e saiba sobre o “Criança conectada inventa história”.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *