As eleições de 2008 serão as que mais usarão a internet como forma de divulgação. Os candidatos podem ter sites e fazer sua campanha por aqui, colocando fotos, notícias, sua proposta de governo e até toques de celulares e papéis de parede. Porém, fazer propaganda eleitoral na web tem restrições.

O candidato não pode usar as redes sociais (como Orkut ou Facebook para fazer campanha.

Segundo comunicado do blog oficial do orkut, o site de relacionamento deverá excluir perfis que fizerem propaganda em comunidades ou até mesmo no próprio perfil.

Isso significa que colocar uma foto de candidato no seu perfil pode ser um risco de expulsão da rede social mais usada no Brasil. Colocar foto de candidato ou indicação de seu número chamando para votar nele também é considerado propaganda proibida.

O comunicado deixa claro que a restrição se deve às leis brasileiras. Disponibiliza inclusive a lei completa no site do TRE.

Você acha que esse controle é necessário? Ele fere a autonomia de manifestação política ou apenas equilibra a disputa? Mostre a sua opinião!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *