Cidade com 1824 habitantes atinge taxa de ocupação máxima no posto

O posto do Acessa SP de Anhembi Pirambóia, distrito no interior do estado pertencente à cidade de Anhembi, registrou em setembro 1.238 atendimentos. Segundo a monitora, Madalena Carneiro, esse número corresponde a praticamente toda a população local. “O distrito possui 1.824 habitantes”, afirma. Isso significa que pelo menos 70% dos moradores usaram os serviços do AcessaSP.

De acordo com Madalena, a popularidade local do AcessaSP se deve principalmente ao fato de que esse é o único ponto de acesso público à Internet. “Aqui não temos lan house, nem banda larga. O acesso só se dá via web discada, o que fica muito caro para a população. Como no posto o acesso é gratuito, as pessoas recorrem ao nosso serviço”.

A monitora também faz um trabalho de divulgação na cidade. “Eu convido pessoas da cidade toda a visitarem o posto”. Além disso, Madalena presta auxilio aos novatos no uso da Internet. “O pessoal nem sabe como mexer e fica com vergonha, mas eu ajudo. A pessoa chega faz o cadastro e libero a máquina e ensino a usar”.

Entre as atividades que os usuários do Acessa de Pirambóia mais praticam na Web estão Orkut, MSN, jogos online. Além de serviços de e-gov como regularização de CPF e retirada de atestado criminal.

Segundo a monitora, os visitantes do posto usam muito o Portal do AcessaSP. “Eles gostam do portal e o que mais vêem é a seção de fotos. Eles cobram que a foto deles seja publicada, gostam muito de se verem no site”.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *