Projeto piloto começa na capital paulista e deve ir para outros municípios em 2009

Combater a pirataria se aprende na escola. Com esse lema a Secretaria da Educação lança neste mês de outubro o projeto Escola Legal, que pretende alertar crianças e jovens do ensino fundamental da rede estadual sobre o problema da pirataria.

O projeto-piloto, em parceria com a Câmara Americana do Comércio (Amcham), pretende, por meio de ações educativas, conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas causados pela pirataria. Os professores da rede já estão sendo capacitados.

O projeto pretende atingir inicialmente cerca de 4.500 alunos de 15 escolas estaduais de tempo integral da capital. A previsão é de que o Escola Legal seja ampliado para as demais 480 escolas de tempo integral ao longo de 2009.

“Por intermédio de palestras e da exposição de exemplos práticos o projeto irá fornecer embasamento para que o professor trabalhe temas como pirataria e propriedade intelectual em sala de aula”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Temas como ética, valores, pensamento coletivo e os impactos que a pirataria traz à sociedade devem ser amplamente discutidos e difundidos com os alunos da rede estadual.

Escolas participantes

Centro – Professor Rômulo Pero
Centro – Professor Narber Fontes
Centro – Casimiro de Abreu
Centro Oeste – Érico de Abreu Sodré
Centro Oeste – Alfredo Bresser
Centro Oeste – Brasílio Machado
Centro Oeste – Professor Ceciliano José Ennes
Centro Oeste – Alfredo Paulino
Centro Oeste – Professor Vitor Oliva
Centro Sul – Professor Pedro Voss
Centro Sul – Professora Mildre Álvares Biaggi
Centro Sul – Professor Mario Casassanta
Centro Sul – Professora Brisabella Almeida Nobre
Centro Sul – Professor Carlos Pasquale
Norte 2 – Gabriela Mistral

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *