Encontro do módulo IV acontece simultaneamente em São Paulo e Presidente Prudente


Depoimentos dos participantes da capacitação em Presidente Prudente

Todo monitor do AcessaSP é convocado a participar de capacitações, visando prepará-lo para a função e incentivar a criação de projetos e multiplicação do conteúdo que ele tem contato. A idéia é que o monitor seja alguém que faça do seu posto algo mais do que um ponto de acesso à internet.

São quatro módulos de capacitação, sendo que o IV foi criado em 2008. A primeira capacitação desse módulo aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, em uma turma piloto.

Durante essa semana, tivemos mais turmas envolvidas, mas com uma diferença: a capacitação agora passou a ir até o interior. Duas capacitações ocorrem simultaneamente essa semana: uma no Parque da Juventude, em São Paulo, e outra em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Nos encontros realizados em Presidente Prudente, muitos monitores puderam ver os trabalhos de projetos existentes e conhecer seus autores. O projeto Mulheres Online, de Iepê, foi apresentado e seus idealizadores estavam lá para trocar experiências.

O projeto já atendeu 650 mulheres. O “Homens Online”, com a mesma idéia, atendeu mais de 200 participantes. Um novo projeto, ainda não inciado, chamado de “Gurincríveis” vai atender crianças.

Os projetos utilizam materiais das capacitações dados aos monitores e colocados em copy left exatamente para isso. Os monitores trabalham como multiplicadores daquilo que recebem na capacitação, levando para os participantes do projeto os conteúdos de produção colaborativa. Os monitores também usam conteúdo dos Minicursos para os projetos.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *