Todo mundo já ouviu falar dos Dez Mandamentos. Aqueles que Moisés recebeu de Deus no Monte Sinai. Ao longo dos séculos, esses mandamentos influenciaram enormemente nossa forma de pensar e de entender o mundo. Independentemente de ser religioso ou não, o fato é que esses dez mandamentos estão na nossa cultura e a sociedade em que vivemos reflete muito os valores desses mandamentos. Afinal, até os ateus reconhecem que não matar e não roubar são princípios importantes que devem ser seguidos.



Os Dez Mandamentos influenciaram tanto a nossa cultura porque são um resumo bem feito do que é preciso fazer. O fato de serem numerados ajuda a lembrar de todos os pontos importantes. Cada ponto é a essência de uma atitude que todos devem seguir. E são apenas dez, logo não é aquela lista infinita de normas e regras que ninguém lembra.

Foi por isso que resolvemos ter os Dez Fundamentos do Monitor. São dez itens essenciais que todo monitor deve aplicar diariamente para garantir um bom funcionamento do posto. É só uma forma de ajudar a organizar o trabalho usando a mesma idéia dos mandamentos. Alem disso, os fundamentos do monitor tem uma diferença crucial. Foram feitos pelos próprios monitores. Todos puderam fazer sugestões por e-mail e, no final, foi feita uma organização dessas participações.

Abaixo os fundamentos que os monitores precisam conhecer para trabalhar com mais organização e oferecendo um atendimento melhor aos usuários:

Dez Fundamentos do Monitor

1- Todos os usuários são iguais perante as regras de funcionamento.

2- Sempre explicar as regras no momento do cadastro.

3- O usuário decide o que quer fazer, desde que respeite as regras de uso.

4- Servir sem ser servil, ou seja, deixar o usuário fazer para aprender.

5- Na dúvida, procurar pelo gestor.

6- O monitor nunca diz “eu não sei”. A internet traz todas as informações, encontrar só depende do monitor.

7- Abrir o Webmail do Acessa pelo menos quatro vezes ao dia.

8- Sempre registrar os atendimentos.

9- Estar sempre atento às regras e procedimentos no atendimento.

10- Atingir a meta de 75% de ocupação dos computadores.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *