Software ganha mudanças na interface e melhorias na ferramenta de desenho livre

Por Marcellus Pereira, do MeioBit

O mais popular (e controverso) programa “free” de manipulação de imagens, o GIMP, teve uma nova versão liberada ontem: a 2.6.0. Modificações na interface, melhorias na ferramenta de desenho livre, melhoria de performance sob o Windows… a lista completa pode ser vista aqui.

O GIMP não é meu programa “livre” predileto, mas é impossível deixar de reconher sua importância. A equipe faz um trabalho muito bom, apesar da interface ser um tanto… estranha, ao menos para o meu gosto. Estou baixando esta nova versão para ver a nova “cara”.

Aliás, curiosamente, versões pré-compiladas para Windows (pelo visto, para sistema algum) não são fornecidas “oficialmente” pelo site oficial… mas a alma caridosa de Jernej Simončič fez o trabalho árduo de compilar e disponibilizar em seu site. Para todos os outros sistemas operacionais, o código-fonte pode ser conseguido aqui.

Do MeioBit

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *