Novo posto trará computadores, impressora e acesso à internet gratuitos

A cidade de Ilha Solteira está abrindo nos próximos dias, em uma sala no Centro Cultural (cinema), os projetos “Acessa São Paulo”, da Secretaria de Gestão Pública e “Inclusão Digital”, do Governo Federal.

Segundo o prefeito Bento Sgarboza, o projeto “Acessa São Paulo” disponibilizou para a nossa cidade, 7 computadores, 1 impressora, 1 servidor e mobiliários. Já o projeto “Inclusão Digital”, disponibilizou 10 computadores, 1 servidor, 1 impressora, 1 projetor multimídia e uma câmera de segurança. “Vamos juntar os dois projetos em uma mesma sala, disponibilizando ao todo 17 computadores para que a população possa ter acesso à internet, acompanhados de monitores especializados”, informou Sgarboza.

Acessa São Paulo – é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Instituído em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Inclusão Digital – O Programa constitui-se em um instrumento de promoção da inclusão social, cuja responsabilidade é da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS) e tem como objetivo proporcionar à população menos favorecida o acesso às tecnologias de informação, capacitando-a na prática das técnicas computacionais, voltadas tanto para o aperfeiçoamento da qualidade profissional quanto para a melhoria do ensino.

O projeto é voltado para as comunidades, jovens e outros segmentos identificados cuja situação sócio-econômica imponha dificuldade de acesso aos benefícios das novas tecnologias de comunicação e informação. O programa de inclusão digital, portanto, é um instrumento da promoção da inclusão social.

Do Região Noroeste

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *