Curso online dá mais autonomia e estimula aprendizado em rede

O Programa AcessaSP está promovendo, além da formação continuada presencial, a capacitação de seus monitores por meio de um curso em formato EaD (Educação à Distância). Caio de Oliveira Rodrigues, do Parque da Juventude, foi o primeiro monitor que concluiu o curso e compartilha conosco sua experiência:

O curso já conta com cerca de 170 monitores inscritos e não é dividido por turmas, por isso, cada participante tem autonomia para cumprir a carga horária quando quiser, sem prazo para conclusão. Estevam Luiz Almeida, de São João da Boa Vista, Yber Luka de Oliveira, de Rio das Pedras e José Roberto Paes, de Cerquilho, também já concluíram o curso.

Facilitando o aprendizado

Nos cursos de EaD o aluno tem mais autonomia e não fica preso ao ritmo do professor, que passa a ser um facilitador do aprendizado e colaborador das descobertas. Além disso, são mais baratos e possibilitam um acesso diário ao conteúdo.

Todos os monitores do AcessaSP que participarem de formações a partir do final de outubro serão inscritos nos cursos à distância, que atualmente são exclusivos para a equipe AcessaSP.

Na Internet é possível encontrar diversos cursos gratuitos que podem ser acessados livremente, como os que aparecem nas matérias da seção Ensino à distância.

Compartilhe conosco sua experiência de cursos online, dicas e opiniões enviando comentários, abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *