vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada do interessado

Estão disponíveis em todo o Estado de São Paulo 3.458 vagas do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em cursos gratuitos em áreas como vendas, informática, construção civil, administração, atendimento, entre outras.

As aulas serão ministradas em unidades do SENAC, SENAI e ETEC. As inscrições vão até o preenchimento de todas as turmas.

Os pré-requisitos são: ter entre 20 e 59 anos e estar desempregado. O nível de escolaridade varia de acordo com o curso.

Para inscrever-se, o candidato deve fazer cadastro em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), onde será necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Em seguida o cidadão será encaminhado para realizar a matrícula na instituição de ensino. Os endereços dos postos estão no site www.emprego.sp.gov.br/pat. Nos municípios onde não há PAT o candidato deve ir diretamente até o local dos cursos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada do interessado.

O objetivo do Programa Estadual de Qualificação Profissional é qualificar o trabalhador para aumentar suas chances de ocupação, atendendo às demandas do mercado de trabalho de cada região. Os cursos têm matérias de habilidades específicas (aulas teóricas e práticas sobre a profissão) e habilidades gerais, com reforço do ensino básico.

Entre 2008 e 2010 o PEQ vai beneficiar 180 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo. O material didático contém apostilas impressas e DVDs que são exibidos em sala de aula.

O PEQ foi elaborado com base no Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional, estudo inédito realizado a partir de dados colhidos ao longo de 2007. Esse diagnóstico apresenta as demandas de mão-de-obra e de capacitação profissional. Desta forma, os cursos oferecidos estão sintonizados com as reais necessidades do mercado de trabalho de cada região.

Confira as vagas:

SENAI (Interior de São Paulo)

SENAI (capital e ABC)

SENAC (Interior de São Paulo)

SENAC (ABC)

ETEC (Estado de São Paulo)

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *