Olá pessoal! Há algum tempo que estou sumido deste espaço tão importante dentro do nosso Programa que é o Blog do Acessa-SP. Mas quem é vivo sempre aparece!
Gostaria de comentar um pouco sobre a Capacitação (Rede de Projetos) que vem ocorrendo regionalmente.

Este módulo ao meu ver se faz como um dos mais importantes dentro do Programa, pois é onde transformamos idéias e iniciativas em grandes projetos. E foi assim quando era Gestor do Pontal do Paranapanema e acompanhei desde o início o Projeto “Mulheres Online” do município de Iepê e também o “Vivendo, Vendo e Ouvindo” de Marabá Paulista, aliás, mais uma vez parabéns aos monitores.

O Acessa-SP no interior do Estado tem se mostrado muito presente e aos poucos com aquele jeitinho interiorano (eu quem diga) foi conquistando cada vez mais espaço. Tanto é verdade que nosso Governador quer atender até 2010 todos municípios que queiram receber o Programa.

Tivemos nos dias 30 e 31 a capacitação em São João da Boa Vista. Ainda bem que não foi dia 29, pois no dia anterior uma forte chuva acompanhada de vento danificou a cidade inteira. O pessoal da Escola do Futuro pode contar melhor, pois chegaram em meio ao caos. Não é galera? Comentem aí!

Os dois dias de capacitação foram muito bem aproveitados, acho que surgiram idéias maravilhosas, espero agora que possam colocar todo conteúdo teórico em prática. Este recado serve para todos que participaram e ainda irão participar do módulo IV Rede de Projetos. Um dos grandes ganhos dessa capacitação é fazer com que cada um dos monitores saia com um projeto inscrito na Rede.

O Secretário de Gestão Pública Sidney Beraldo esteve presente e também ficou muito satisfeito com o desempenho dos monitores, explicando o orgulho de ter o Acessa-SP como um Projeto em sua Secretaria.

Um fato curioso, é que só do município de Itobi, que deva ter por volta de 8mil habitantes e é uma cidade bem pequenininha, havia quatro ou cinco pessoas fazendo a capacitação. Engraçado é que se todos eles resolverem trabalhar ao mesmo tempo os usuários terão que ficar do lado de fora, pois a sala do Acessa em Itobi também é pequenininha!

Brincadeiras a parte, gostaria de agradecer a todos que estão participando das capacitações. Mostrem para suas Prefeituras a importância dessa participação.

Um grande Abraço!
Rafael Paulucci, gestor do AcessaSP no interior