Vicente Rodrigues que estava há dois meses sem uma colocação, foi chamado uma vaga em dois dias

O usuário do AcessaSP de Ourinhos-SP, Vicente Rodrigues, vai ter um Natal mais feliz. Isso porque dois dias depois de se cadastrar no Portal do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ele foi chamado para trabalhar em uma madeireira. “Eu estava há dois meses sem trabalho, a internet mudou minha vida”.

Rodrigues, que nunca tinha usado a internet antes na sua vida, ficou sabendo do lançamento do Emprega São Paulo e foi informado de que no Posto do AcessaSP era possível se cadastrar. “Eu nunca tinha mexido com computador, mas estava precisando muito de emprego por isso fui até o Posto”.

Quem auxiliou Rodrigues a efetuar o cadastro foi Rosemeire de Andrade, monitora do posto de Ourinhos. “Eu ajudei a fazer uma conta de e-mail pra ele e orientei todo o cadastramento no Emprega São Paulo”. Rose explica que sem o e-mail não é possível efetuar o cadastro no site de vagas.

“A maioria das pessoas chegam aqui no AcessaSP com medo porque nunca usaram um computador na vida, precisam de ajuda, anotam login e senhas em papéis, mas depois de um tempo vão se acostumando e já fazem tudo sozinhas”, se emociona Rose ao falar de seu trabalho.

Vicente Rodrigues é um exemplo desse tipo de usuário. “Agora eu venho até o posto todo dia, vejo meu e-mail, navego no Emprega SP e vou a outros sites de notícia”. O desafio pra ele agora é aprender a mandar e-mails, mas isso vai ser fácil já que a Rose está disposta a ajudar.

Emprega São Paulo

A missão primordial do Emprega São Paulo é ser um portal que funciona como banco de currículos profissionais gratuito que vai facilitar tanto a procura de emprego pelos trabalhadores quanto a busca de mão-de-obra por empregadores.

Por ser um sistema de intermediação entre trabalhadores e empregadores, o Emprega São Paulo oferece oportunidade aos candidatos estejam eles empregados ou não. Além disso, os usuários cadastrados podem optar por receber propostas de emprego via mensagem de texto no seu celular.

O Programa Acessa São Paulo em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho oferece os endereços dos Postos do Acessa São Paulo para que o cidadão possa se inscrever e participar do Programa, buscando novas oportunidades no mercado de trabalho. Os monitores do AcessaSP estarão a disposição dos usuários para prestarem auxílio no cadastro e ustilização dos serviços do Emprega São Paulo.