Iniciativa do Governo do Estado leva estudantes para o maior encontro de internautas do País

Mais de 2 mil estagiários e bolsistas do programa Acessa Escola participaram esta semana da Campus Party Brasil. Divididos em grupos de 600 estudantes por dia, eles visitaram o evento a convite do Governo do Estado. Segundo Maria Amélia Kuhlmann Fernandes, coordenadora do Acessa Escola, a iniciativa de trazer os jovens a um evento como essa possibilita a eles o contato com o que há de mais novo, além de ampliar ainda mais o repertório profissional dos jovens.

Durante a visita os estagiários passaram pela Arena do Acessa Escola montada na área Expo da Campus Party. Lá eles participaram de atividades lúdicas, mas que abordaram conteúdos relacionados ao seu cotidiano no trabalho na sala de Internet da escola. “O objetivo é reforçar o que eles aprenderam na capacitação que receberam quando entraram no programa em agosto”. Para isso, participaram de um game com desafios, entrevistas e simulações, complementa Maria Amélia.

Depois de passarem pela Arena, os estagiários ficaram livres para conhecer todas as novidades da Campus Party na área Expo. Além disso, eles tinham um espaço reservado na arena, onde se concentravam todos os campuseiros, com 110 computadores com acesso à banda larga. “Enquanto eles permanecem no evento, não se vê um lugar vago nesta bancada, tamanho o interesse e entusiasmo dos estudantes”, comemora a coordenadora.

Lara Januário, Internet e Comunicação AcessaSP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *