São 200 postos de agente de segurança penitenciária com remuneração de R$ 1.935,15

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo publicou nesta terça (17), no Diário Oficial do Estado, edital de concurso público para cargos efetivos. São 200 postos de agente de segurança penitenciária — 50 para o sexo feminino -, uma vaga de engenheiro civil, uma para engenheiro elétrico e seis para terapeuta ocupacional. Há reserva de vagas para deficientes.

Os postos de agente pedem nível médio e remuneram com R$ 1.935,15. Os cargos de engenheiro têm salário de R$ 2.479,19 — o primeiro edital, publicado nesta terça, trazia o valor de R$ 2.562,19, mas a retificação do documento, divulgada nesta quarta (18), mudou o valor. O cargo de terapeuta ocupacional paga salário de de R$ 1.552 (para 30 horas) — valor que era de R$ 1.511,60 e também foi corrigido pela retificação.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Vunesp, organizadora da seleção, das 10h de 4 de março até as 16h de 31 de março. As taxas são de R$ 39 (nível médio) e R$ 58 (superior).

As provas objetivas estão marcadas para o dia 17 de maio, à tarde, e serão realizadas nas cidades paulistas de Andradina, Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Marilia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. A duração será de três horas.

Para os cargos de agente serão 50 questões de múltipla escolha: 25 de língua portuguesa; 15 de matemática; e dez de atualidades. Para os demais cargos: dez de língua portuguesa; e 40 de conhecimentos específicos.

Os candidatos a agente passarão ainda por prova de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade na vida pública e privada.

Pode pedir redução de 50% do valor da taxa de inscrição quem for estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e receba remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos (R$ 930) ou esteja desempregado. Os pedidos podem ser feitos das 10h de 2 de março às 23h59 de 3 de março, no site da Fundação Vunesp. O requerimento e os documentos pedidos deverão ser enviados depois ao órgão, pelo correio.

É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da Fundação Vunesp.

Do UOL Empregos