Pré-requisitos são ter entre 20 e 59 anos e estar desempregado

Há 3.369 vagas vagas abertas no programa de qualificação profissional do governo de São Paulo. As aulas, gratuitas, são ministradas nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) do Centro Paula Souza. Na capital, são 480 vagas e, no interior e litoral, 2.889.

Cursos e vagas no interior

Cursos e vagas na capital

Os pré-requisitos são: ter entre 20 e 59 anos e estar desempregado. O nível de escolaridade varia de acordo com o curso. As inscrições vão até o preenchimento de todas as turmas — as vagas são ocupadas de acordo com a ordem de chegada — e a previsão de início das aulas é 9 de março.

Para se inscrever, o candidato deve fazer cadastro em um dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), onde será necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Em seguida, o profissional será encaminhado para realizar a matrícula na instituição de ensino. Nos municípios onde não há PAT, o candidato deve ir diretamente até o local dos cursos.

É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo.

Do UOL Empregos

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *