Unidade foi inaugurada pelo secretário de Gestão Pública

O secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, inaugurou às 17 horas desta segunda-feira, 2 de fevereiro, o posto do Acessa SP no município de Paulistânia.

O Acessa SP em Paulistânia oferece aos usuários 5 computadores com conexão banda larga. Na unidade, com capacidade para 1360 atendimentos/mês, é possível, entre outras coisas, buscar vagas de emprego, fazer pesquisas escolares, ler notícias e realizar serviços públicos eletrônicos. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, com monitores à disposição dos usuários para orientá-los na utilização dos equipamentos e na navegação na web.

A implantação da nova unidade faz parte do Plano de Expansão do Programa. A meta do governo do Estado é levar o Acessa São Paulo para todas as prefeituras paulistas interessadas.

Programa Acessa SP
O Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, atingiu a marca de 35,2 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, há oito anos, foram cadastrados no programa mais de 1,5 milhão de usuários com acesso gratuito à internet.

Com a inauguração do Acessa SP em Paulistânia, o programa passa a contar com 437 unidades no Estado. Ao todo, são 3.490 computadores disponíveis à população. Desde 2007, foram instalados mais de 100 postos no Plano de Expansão do Programa. Até 2010, o Governo de São Paulo tem como meta expandir o programa para todos os 645 municípios do Estado que manifestarem interesse.

“O sucesso do programa Acessa SP é confirmado pelos milhões de acessos e usuários. As novas tecnologias da informação e comunicação disponíveis, em especial a internet, contribuem para o desenvolvimento social, cultural, intelectual econômico dos cidadãos. É compromisso do governo paulista levá-las para todo o Estado”, afirma o secretário de Gestão Pública do Estado, Sidney Beraldo.

O Programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp ( Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Nas unidades com conexão banda larga disponíveis gratuitamente, é possível, por exemplo, realizar serviços do governo eletrônico, buscar vagas de emprego, fazer pesquisas escolares e ler sites de notícias.

Novo Posto

Paulistânia
Endereço: Rua Thomaz Magadaleno, 112
Computadores para usuários: 5
Capacidade de atendimento: 1360 atendimentos/mês
Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Da Gestão Pública