Os componentes descartados de forma incorreta podem liberar resíduos tóxicos no ambiente

O WebLab Social (Parque da Juventude – SP) descartou de forma ecológica uma quantidade considerável de lixo eletrônico na última semana. Foram mais de 50 monitores queimados e diversos equipamentos e placas eletrônicas que não tinham mais aproveitamento na metareciclagem.

A importância do descarte ecológico é que esse tipo de lixo possui elementos químicos extremamente tóxicos — os chamados metais pesados — e que podem não só contaminar o meio ambiente, como também os seres vivos ali presentes.

A dificuldade em realizar o descarte ecológico está na transparência do processo, pois muitas dessas empresas fazem de forma incorreta, isto é, jogam o lixo eletrônico num terreno qualquer ou ainda exportam para outros paises (subdesenvolvidos/3º mundo), o que é ainda uma situação ainda mais grave, pois atinge uma população vulnerável e sem suporte médico adequado.

A reciclagem foi feita através da empresa Ativa Reciclagem de Materiais LTDA, a qual emite laudo comprovando o descarte e possui certificação ambiental.

Da redação

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *