Pintura foi realizada pelos próprios monitores e usuários, com apoio da Prefeitura, posto também recebeu novas máquinas e o Acessa Livre 3.0

Nos dias 10, 11 e 12 de março, o Acessa SP de Itobi passou por algumas reformas para proporcionar um novo ambiente para os usuários do posto. A reforma foi prontamente acatada pela Administração que colaborou na compra de tintas e materiais diversos. Porém, o interessante da reforma foi que os próprios monitores Bruno Lima e Anderson Silva, com a ajuda de dois usuários que se colaram a disposição como voluntários, realizaram a pintura do local.

“Pode ter certeza de que não sou um pintor profissional, mas a reforma do Acessa ficou muito boa já que a nova cor tem tudo a ver com o Acessa ” – diz Bruno, um dos monitores, que acrescenta – “A reforma foi muito especial para a gente porque superamos as expectativas, terminamos em tempo hábil e também os resultados podem ser vistos como muito satisfatórios já que a reabertura do Acessa traz muitas expectativas não só pela pintura realizada no local mas também pelos novos equipamentos adquiridos, como um servidor novo com sistema Ubuntu 3.0, duas máquinas de usuários novas, uma impressora a laser e um dispositivo de leitura de cartões de memória. Então resumindo, muitas novidades para nossos usuários que ficaram muito felizes com a reabertura do Infocentro do Acessa”.

O monitor que faz estágio no Acessa, Anderson Silva, também fala muito feliz da reforma realizada no posto: “A reforma realizada no Acessa, tanto local, quanto os novos equipamentos, foram um enorme passo para o desenvolvimento do Infocentro Municipal, pois as condições de antes das reformas eram precárias, mesmo assim o posto era muito utilizado pelos usuários. Graças a essas reformas e mudanças, os usuários do infocentro poderão agora usufruir com muito mais conforto e facilidade tudo o que o Programa Acessa SP tem para oferecer, com a tendência de melhorar cada vez mais!”

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Instituído em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

O Infocentro de Itobi funciona todos os dias das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. O posto terá um programa especial para lembrar seus 4 anos de atendimento na cidade de Itobi, terá projetos e premiações a usuário ao longo do ano. Toda a programação será previamente publicada para conhecimento de todos.

Da Prefeitura Municipal de Itobi