Cadastro Offline permite que o monitor gerencie informações no posto sem estar conectado à Internet

O monitor Edil Queiroz de Araújo, do posto do Acessa São Paulo de Ribeirão Grande, acaba de lançar a versão 1.8 de seu sistema de gerenciamento de atendimentos, o Cadastro Offline. Queiroz conta que quis utilizar seu conhecimento de programação para melhorar seu trabalho. Ele se inspirou no SGA – Sistema Gerenciador de Atendimentos, iniciativa do monitor Alessandro Ramos dos Santos, de Itaporanga.

O Cadastro Offline é um banco de dados que permite ao monitor gerenciar informações dos usuários sem estar conectado à internet. “É possível realizar o trabalho no posto de forma parecida com o Cadastro Online. Isso não quer dizer que o substitua, mas auxilia o trabalho do monitor”, afirma Edil no seu blog do Portal da Rede de Projetos.

Segundo Queiroz, esta é a primeira versão estável do programa, que poderá ser usada em outros postos. Ela traz algumas melhorias em relação à versão anterior. “Antes só era possível buscar um usuário por vez, agora dá para procurar por vários na mesma busca. Todos os demais comandos agora podem ser aplicados a mais de um usuário”. O código também foi modificado, agora está mais limpo, organizado e legível e o manual foi refeito, tornando-se mais simples e objetivo.

Edil conta que o SGA, projeto do monitor Alessandro, de Itaporanga, influenciou no seu trabalho. “No começo eu tive o impulso de criar, mas era uma idéia acanhada. Então eu vi a experiência do Alessandro e ela me inspirou a desenvolver. Com base no funcionamento do programa dele tive idéias para fazer o meu próprio”.

O Cadastro Offline é um software livre e pode ser modificado por outros programadores para se tornar cada vez melhor. Ele está disponível para download neste link.

Legenda:

01 – Acessos concluídos.
02 – Usuários que faltaram.
03 – Usuários usando.
04 – Máquinas que reiniciaram.
05 – Usuários em espera.
06 – Planilha ACESSOS, onde se gerencia a fila e os
atendimentos.
07 – Planilha CADASTROS, banco de dados onde armazena dados dos
usuários.
08 – Coluna NOME, onde se digita os nomes dos usuários.
09 – Coluna ENTRA.
10 – Coluna SAI.
11 – Coluna usada automaticamente pelo sistema para
observações.
12 – Total de acessos no dia.
13 – Configurações.
14 – Filtros.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *