Com o nome inspirado em brinquedo de criança, o mais novo Museu de Ciência e Tecnologia, batizado de Catavento, foi inaugurado ontem, dia 26/03, em São Paulo e despertou o interesse do público jovem por ser uma mistura de museu, laboratório e parque de diversões.

O Museu integra exposições nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas, além uma área para exposições ligadas a temas sociais.O espaço conta com 250 instalações lúdicas, e boa parte delas possui atividades interativas. Outras atrações são cinema 3D e aquários com peixes de água salgada.

Quatro sessões são apresentadas aos visitantes, cada uma abordando um tema: o Universo, a Vida, o Engenho e a Sociedade. Em cada uma das áreas, o público terá acesso a conceitos relacionados à vida, à constituição do corpo humano e ao funcionamento da sociedade. Tudo por meio da interação com equipamentos multimídia.

O Museu foi idealizado e desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Cultura e Educação, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, e apoio da Universidade de São Paulo (USP). As escolas de rede pública poderão levar seus alunos para visitas orientadas, com apoio do Museu.

O Catavento está instalado no Palácio das Indústrias, no Parque Dom Pedro II, Centro de São Paulo.

As visitas do público podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada até as 16 horas. O custo do ingresso é de 6,00 reais e recomenda-se visitação para crianças acima de 6 anos.

Do Acessa Escola

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *