Monitora ministra aulas com cadernos eletrônicos como material didático

O posto do AcessaSP de Caraguatatuba promove hoje uma homenagem aos alunos que participaram da Oficina de Informática promovida pela monitora Maria Amanda de Oliveira Silva. “São duas turmas cada uma com oito alunos que começaram em janeiro e agora vamos dar um atestado”, conta Maria Amanda. O evento conta com a participação da Prefeitura local e da Gestão do programa AcessaSP.

Maria Amanda conta que tem cinco turmas na lista de espera para fazer a oficina. “Nosso público é bem variado. Temos jovens, adulto e aposentados, de 16 a 65 anos”.

As aulas acontecem às terças e quintas, divididas em duas turmas uma de manhã e outra à tarde. Cada aula tem duração de 1h30min.

A monitora usa como base didática para a aulas o conteúdo dos Cadernos Eletrônicos disponível no Portal do AcessaSP. “Eu uso os cadernos 1, 2, 3, 4”, especifica Maria Amanda que já planeja a continuação da Oficina. “Estou preparando a segunda parte da oficina que os próprios alunos já estão cobrando. Nessa segunda parte devemos abordar ferramentas como blog e fotolog”, prevê.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *