A partir desta segunda, 2 de março, atendimento itinerante do Governo de SP prestará serviços públicos em novas localidades.

Entre os dias 2 e 14 de março, as Unidades Itinerantes do Poupatempo que circulam pela Grande São Paulo atenderão a população em novos locais: Itapevi, Poá e em Paraisópolis, onde o Poupatempo Móvel abre a Virada Social, um projeto do Governo do Estado que tem por objetivo promover a qualidade de vida com segurança, reduzindo os índices de vulnerabilidade social da área com a participação e sustentação da comunidade local.

Nas Unidades estarão disponíveis serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos pelo e-poupatempo. Confira os locais de atendimento:

Unidade 1: em Poá, na Praça Municipal de Eventos, na Av. Antônio Massa, 150, Centro.

Unidade 2: em Paraisópolis, na Praça Moacyr Vicodemus, na Rua Senador Otávio Mangabeira, s/nº.

Unidade 3: em Itapevi, Na Praça 18 de Fevereiro, na Av. Rubens Carames, s/nº, Centro.

Todos os serviços prestados pelo Poupatempo Móvel – modalidade itinerante de atendimento do Poupatempo, um programa do Governo de SP vinculado à Secretaria de Gestão Pública – estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

“Há onze anos, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e sem privilégios – e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este Padrão Poupatempo aos bairros e municípios mais distantes dos Postos Fixos”, afirma Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública.

Serviços
A capacidade das Unidades Móveis que percorrem a Grande São Paulo é de aproximadamente 800 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidas pela Internet (www.poupatempo.sp.gov.br) ou pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação – que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população. Desde a inauguração do primeiro Posto, o Sé, em 1997, até o fechamento de janeiro de 2009, o programa prestou mais de 212,6 milhões de atendimentos aos cidadãos.

Da Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *