Sâo 3.939 vagas em 30 cursos, inscrições vão até 27 de março

Nesta segunda (9), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Paulo abre inscrições para 30 cursos técnicos gratuitos, em 43 escolas de 28 municípios do Estado de SP.

São 3.939 vagas: 1.959 na capital, 876 na Grande São Paulo e 1.104 no interior. As aulas começam no segundo semestre deste ano, e os cursos têm, em geral, duração de 1.600 horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, no Senai que pretende frequentar, até o dia 27 de março. É preciso levar identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou de estar matriculado em curso que permita concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas. A taxa é de R$ 35. Veja na unidade o horário de atendimento.

A prova de seleção será realizada dia 26 de abril, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de ensino médio. Serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20) e ciências da natureza (física, química e biologia), também com 20 testes. A duração do exame é de duas horas e meia. O gabarito será divulgado a partir das 14h do dia 27 de abril. A lista dos aprovados sai no dia 22 de maio.

Os cursos são para as áreas de alimentos; análises químicas; artes gráficas; automação industrial; cerâmica; desenho de projetos; edificações; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrônica; fabricação mecânica; informática industrial; instrumentação; manutenção automotiva; mecânica; mecatrônica; metalurgia; móveis; plásticos; processos químicos industriais; química; redes de computadores; refrigeração e climatização; técnico gráfico em impressão offset; técnico gráfico em pré-impressão gráfica; técnico gráfico em rotogravura e flexografia; telecomunicações; têxtil; e vestuário. Veja as unidades que oferecem cada curso no site do Senai, no link “Encontre um curso”.

Veja as cidades em que há vagas: Alumínio, Barueri, Bauru, Campinas, Cubatão, Diadema, Guarulhos, Itatiba, Jacareí, Jaguariúna, Jandira, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Matão, Mogi Guaçu, Osasco, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, Santos, S. Bernardo do Campo, São Paulo, São Caetano do Sul, Sorocaba, Taubaté.

As informações foram fornecidas pelo Senai-SP. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.

Do UOL Empregos

Compartilhe!
Tagged with:  

4 comentários para Senai abre inscrição para cursos técnicos gratuitos em SP

  1. carlos disse:

    vcs poderia facilitar o acesso colocando a ficha de inscrição logo.

  2. Laércio dos santos disse:

    preciso terminar o curso de eletricista..

  3. preciso terminar meus curso de aperfeiçoamento na area de eletricidade…..

    grato .pela colaboração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *