Cargo exige nível médio de escolaridade e salário é de R$ 2.404,23

O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo publicou nesta quinta (5) edital de concurso público para 133 vagas de agente de segurança judiciária, cargo que exige nível médio de escolaridade. Do total de vagas, quatro são reservadas a deficientes. O salário é de R$ 2.404,23, para 40 horas, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte; a lotação é na capital (SP).

As inscrições estarão abertas de 16 de março até as 23h59 do dia 17 de abril e terão ser feitas pelo site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso. A taxa é de R$ 39.

Entre os requisitos do cargo está possuir carteira nacional de habilitação na categoria D (veículos motorizados usados no transporte coletivo de passageiros e de escolares ou que tenham mais de oito lugares).

As provas serão divididas em duas etapas: a primeira terá questões objetivas, sobre português, conhecimentos específicos (sobre legislação de trânsito e assuntos relacionados), matemática e atualidades e a segunda será uma prova prática de direção. O teste objetivo está previsto para o dia 24 de maio.

Pode pedir redução de 50% do valor da taxa de inscrição quem for estudante regularmente matriculado em uma curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e receba remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos (R$ 930) ou esteja desempregado. Os pedidos podem ser feitos das 10h de 16 de março às 23h59 de 17 de março, no site da Fundação Vunesp. O requerimento e os documentos pedidos deverão ser enviados depois ao órgão, pelo correio ou pessoalmente.

É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da Fundação Vunesp.

Do UOL Empregos