Os participantes devem começar a trabalhar em abril

Nesse último sábado, 28/03, 300 novos estagiários contratados para atuarem em escolas da Capital no Acessa Escola, foram treinados. O encontro teve como objetivo apresentar a proposta de inclusão digital, diretrizes e regras do Acessa Escola, que é uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Gestão do Estado de São Paulo.

Os estudantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o papel do Agente de Inclusão Digital e o atendimento adequado aos usuários, conhecer o sistema de gerenciamento Blue Control, além de contribuir para desenvolver posturas colaborativas e ativar redes de comunicação. Entre as atividades eles participaram de um jogo que incluiu atividades em três ambientes especialmente montados: Tecnosfera, Avatar e Metahabilidade.

Os participantes, que devem começar a trabalhar em abril, receberam mochilas e camisetas do Acessa, para utilizarem, nas escolas onde atuam, como uniforme.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *