Evento acontece de 15 a 17 de abril e tem inscrições gratuitas

O 2º Congresso de Software Livre do Interior Paulista (CONSOLIP) será realizado em Araras, região centro-oeste do Estado, nos dias 15, 16 e 17 de abril. O evento tem como público alvo amantes da filosofia do software livre e profissionais que utilizam desse tipo de software. A inscrição é gratuita.

Software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição. Esses programas vêm ganhando crescente aceitação nos setores público e privado, por serem soluções seguras e com custos mais baixos do que softwares proprietários.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento, Gestão e Mobilidade, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria da Cultura da Prefeitura Municipal de Araras-SP, em parceria com a iniciativa privada, instituições governamentais e de ensino.

Nos mesmo dias e local acontecerá outro evento, o 1º Fórum de Tecnologias para Gestão Pública, que discutirá com o setor privado as necessidades tecnológicas de órgãos públicos.

Para conhecer a programação dos eventos, clique aqui.

Para fazer sua inscrição gratuita, clique aqui.

Da redação