como se fosse hoje de quando fui convidado para fazer teste no time de futebol do Santos. Eu tinha 13 anos e adorava jogar futebol na escola, campo, rua, etc… Só que o amor que eu sentia por uma garotinha parecia ser maior.

Me apresentei no time do Santos infantil para fazer um teste em maio de 1997. Cheguei para fazer o teste, lembro que tinha vários garotos, todos com as melhores chuteiras e eu com uma de marca “Birimbal”. Me troquei e fui para o ônibus.

Chegando lá, eu encontro o ex-jogador Manoel Maria, era ele quem avaliava os futuros jogadores do Santos. Lembro que fiz dois testes jogando como lateral direito e marquei cinco gols. Fui aprovado e saí do campo super feliz (era o antigo campo do BNH, onde se encontra hoje o Shopping Praiamar).

Fui para casa e dei a noticia para a minha mãe e ela adorou. Fui contar para a minha namoradinha e ela começou a chorar, pois dali em diante eu iria ficar longe dela, pois tinha que disputar jogos em São Paulo e estudar na Vila Belmiro. Então eu optei por ficar com ela.

Penso hoje que na época não tive personalidade. Quando vejo o Robinho, o Diego e o Morais no profissional penso que poderia estar ali, pois eles jogaram no mesmo time dos treinos.

Autor: Anderson Maciel de Abreu, 26 anos, Guarujá-SP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *