Atendimento itinerante do Governo de SP ficará duas semanas no município

Entre os dias 13 e 25 de abril, os moradores de Diadema, na Grande SP, terão à disposição os principais serviços públicos do Poupatempo, como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais, que serão pela Unidade de atendimento itinerante do Governo de SP.

Todos os serviços serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, na Av. Prestes Maia, 2.343, no estacionamento do Supermercado Ricoy. Esta é a quarta vez que o Poupatempo Móvel visita o município de Diadema.

“O Programa Poupatempo é referência no atendimento, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade a um número cada vez maior de cidadãos”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.

Em 2007, os moradores de Diadema receberam o Poupatempo Móvel pela primeira vez. Desde então, já contabiliza mais de 24,5 mil atendimentos realizados na cidade, com 7,8 mil orientações e 16,6 mil serviços executados, dos quais quase 8,2 mil foram Carteiras de Identidade emitidas na Unidade.

99% de Aprovação
A Pesquisa Ibope realizada em 2008 aponta que o Poupatempo Móvel GSP3 obteve 99% de aprovação dos usuários, maior percentual entre as três Unidades Móveis que atendem na Grande SP. Realizada em todos os Postos Poupatempo Fixos e Móveis, a pesquisa mostra que o Programa Poupatempo obteve uma aprovação geral de 98% dos usuários.
A Unidade Móvel Grande São Paulo 3, que começou a operar em março de 2006, já rodou 1.500 km e atendeu 21 bairros e 9 municípios. No total, a Unidade já prestou mais de 440,6 mil atendimentos.

Serviço
Para todos os serviços prestados pelo Poupatempo Móvel, ao passar pela triagem, onde a documentação é verificada, o cidadão recebe uma senha eletrônica de atendimento, por ordem de chegada. Alguns serviços de alta demanda, como o RG, podem ter suas senhas esgotadas antes do encerramento do expediente da Unidade, se atingida sua capacidade máxima.
As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.
Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.

Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *