do avô de minha esposa (vô Dito). Eu considerava ele uma lenda viva, ele tinha 72 anos de casado com a vó Mariquita, (falecida no mês de fevereiro 2008 ), ele era um barato. Eu sentava com ele na varanda de minha casa e pedia para ele contar as histórias de antigamente.

Ele me dizia que tomava conta das linha férreas em Paraguaçu Paulista, o horário que ele trabalhava era das 23h às 4h. Ele pegava uma lamparina e corria as linhas de trem de uma estação para outra averiguando se os trilhos estavam em perfeitas condições para o trem passar. Em uma dessas corridas, ele se deparou muitas vezes com o tal do Lobisomem. Ele me disse que o bicho era muito feio, parecia um porco grande e as orelhas dele arrastavam no chão. Essa tal de lobisomem seguia ele até o final do trajeto, e la no fim do trajeto ele uivava muito alto e se escondia na mata. Mas ele não tinha medo, assim dizia…

Certo dia, vô Dito vinha na estrada de trem quando de longe ele avistou um vulto branco sentado na linha, como ele não tinha medo, seguiu em frente chamando o vulto. Ele foi se aproximando mais e mais. Quando chegou bem perto, ele se deparou com um senhor vestido todo de branco e bêbado. Perguntou o que havia acontecido. O bêbado disse que estava enchendo o saco dos passageiros do trem, o maquinista parou o trem e jogaram ele para fora… Não é que meu vô levou esse senhor até sua casa, deu um pouco de café, esperou amanhecer o dia, levou ele até a estação e embarcou até o seu destino…

Tenho muita saudade de você, vô Dito. Você nos faz muita falta. Este ano será o primeiro ano que vamos passar sem ele, pois ele veio a falecer em 1º de setembro de 2008, com 93 anos de idade e a vó tinha 94. Nosso vô morreu lúcido, sem sofrimento nenhum. Nós amávamos muito o vô e a vó… Saudades…

Autor: Alexandre, 34 anos, Americana-SP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *