Realizada no último fim de semana capacitação teve como temas Web 2.0, Governo Eletrônico e Navegação Segura

A Web 2.0, com suas informações multimídia e suas redes sociais, foi um dos destaques da capacitação que o Programa Acessa Escola ofereceu para cerca de 1.900 estagiários da Capital, no último final de semana.

O encontro tratou também de Navegação Segura, Governo Eletrônico e como fazer a interação de tudo isso com o Programa Acessa Escola. A Escola do Futuro foi parceira da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) na capacitação.

Os estagiários vivenciaram situações de atendimento de usuários na Sala do Acessa, para ampliar sua experiência de acesso à Internet e se tornarem mais participativos, produzindo conteúdos e se comunicando em rede. Em um ambiente com 150 computadores instalados foi realizada a oficina “Tecnosfera”, onde os jovens praticaram as lições aprendidas.

A capacitação foi realizada na UNIBAN, unidade da Vila Mariana. Participaram estagiários que atuam em escolas de 13 Diretorias de Ensino da Capital, divididos em dois grupos no sábado e domingo.

Do Acessa Escola

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *