Unidade tem 10 computadores e capacidade para realizar 3 mil atendimentos por mês


O município de Itu, situado na região de Sorocaba, recebeu o terceiro posto do programa de inclusão do Governo de São Paulo, Acessa SP. A entrega da unidade foi feita nesta terça-feira, 5 de maio, pelo coordenador da Unidade de Tecnologia de Informação e Comunicação (UTIC) da Secretaria de Gestão Pública, Aldo Fábio Garda.

Com capacidade para realizar 3 mil atendimentos por mês, o posto instalado na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14, no Centro Administrativo Regionalizado, oferece à população o acesso gratuito a 10 computadores com conexão banda larga. A população ituense já contava com duas unidades do programa inauguradas em dezembro de 2007, que, desde então, realizaram 56 mil atendimentos. Somados, os três postos disponibilizam 20 computadores e terão capacidade de efetuar mais de 6 mil atendimentos por mês.

Nas unidades do Acessa SP, a população tem à disposição de forma gratuita o acesso à Internet, além de poder realizar serviços do governo eletrônico, enviar e-mail, buscar vagas de emprego, fazer pesquisas escolares e ler notícias.

Expansão
Na região de governo de Sorocaba, o programa Acessa SP está presente em nove municípios, com 11 postos. Com a entrega de outras quatro unidades em implantação, nas cidades de Jumirim, Mairinque, Salto de Pirapora e São Roque, o programa vai cobrir 73% da região.

Desde 2007, quando teve início o Plano de Expansão do Programa, o Acessa SP entregou 149 postos, totalizando 492 postos em funcionamento em 435 cidades. A meta do Governo SP é levar o programa para todas a prefeituras paulistas interessadas.

Programa Acessa SP
O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu a marca de 36,4 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,6 milhão de cadastros. Ao todo, são 3.774 computadores e 922 monitores à disposição dos usuários. O Programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
O atendimento nas unidades do Acessa São Paulo é gratuito, e cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. O usuário pode usar os computadores da unidade mais de uma vez por dia, de acordo com a fila de usuários. Para utilizar os postos é necessária a apresentação do RG, e menores de 11 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Postos do Acessa SP em Itu
Unidade 1
Endereço: Avenida Tiradentes 2.001 – Vila Lucinda
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Computadores para usuários: 5
Capacidade de atendimentos: 1,5 mil por mês

Unidade 2
Endereço: Rua Paula Souza, 669 – Museu de Energia de Itu, Centro
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Computadores para usuários: 5
Capacidade de atendimentos: 1,5 mil por mês

Unidade 3 (novo posto)
Endereço: Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14, Centro Administrativo Regionalizado
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Computadores para usuários: 10
Capacidade de atendimentos: 3 mil por mês

Da Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *