Somente em São Bernardo do Campo e Itanhaém são 2,3 mil vagas. Há ainda concursos em Jundiaí, São José do Rio Preto e Araraquara.

Pelo menos oito prefeituras paulistas têm mais de 2,7 mil vagas em concursos públicos com inscrições abertas ou com data definida para abrir.

Somente em São Bernardo do Campo, na região metropolitana, e em Itanhaém, no litoral, são 2,3 mil vagas. Há ainda concursos em Guarulhos, Jundiaí, São José do Rio Preto, Altinópolis, Castilho, Conchal, Botucatu e Araraquara – confira abaixo mais detalhes.

Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém tem 1.322 em todos os níveis de escolaridade, a partir de alfabetizados sem nível fundamental até nível superior completo. Os salários vão de R$ 466,00 a R$ 2.940,00 – veja edital.

As vagas são distribuídas nas áreas: administrativa, saúde, educação, manutenção, obras, informática, entre outras.

As inscrições podem ser feitas no site do instituto Cetro entre 9h de 2 junho e 18h de 18 de junho. As taxas custam entre R$ 20 e R$ 60.

As provas serão realizadas em Itanhaém na data prevista de 2 de agosto pela manhã ou de tarde dependendo do cargo.

São Bernardo do Campo

A cidade de São Bernardo tem dois concursos: um para o Hospital Municipal Universitário (HMU) em áreas administrativas e da área médica com 1.023 vagas e outro para 20 vagas temporárias na área médica, cujas inscrições se encerram nesta terça (26).

Das temporárias, são 13 vagas para farmacêutico, com salário de R$ 3.545,98; cinco vagas de médico, com salário de R$ 4.421,12; e duas de nutricionista, com salário de R$ 2.993,13 – clique para ver o edital.

No HMU são 424 vagas de nível fundamental, com salários de até R$ 1.366,22; 404 de nível médio, com salário de até R$ R$ 2.823,92; e 195 de nível superior, com remuneração de até R$ 4.730,49 – clique para ver o edital.

As inscrições vão até 12 de junho e podem ser feitas no site do instituto Quadrix. Custam entre R$ 25 e R$ 50.

As provas têm data data prevista para o dia 21 de junho.

Jundiaí

Na cidade de Jundiaí são 150 vagas de agente comunitário de saúde com salário de R$ 734,85, cargo que exige nível fundamental de escolaridade – clique para ver o edital.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio no site da organizadora, a Conesul, e custam R$ 25.

A prova será realizada em Jundiaí no dia 21 de junho.

São José do Rio Preto

São 50 vagas mais cadastro no Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto. Há cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior – clique aqui para ver o edital.

Os salários vão de R$ 711,87 a R$ 1.678,65.

As inscrições podem ser feitas no site do instituto Cetro até o dia 5 de junho e custam entre R$ 20 e R$ 40 dependendo do cargo.

As provas serão realizadas em São José do Rio Preto em 5 de julho.

Botucatu

A Prefeitura de Botucatu tem 20 vagas mais cadastro para nível médio e superior nas áreas de arquitetura, administração, ciências contábeis, economia, serviço social, engenharia e psicologia – clique aqui para ver o edital.

Os salários vão de R$ 827,64 a R$ 1.650,74, além de um vale-compra no valor de R$ 300.

As inscrições podem ser feitas até 5 de junho no site da organizadora, a Caipimes, e custam entre R$ 15 e R$ 35.

As provas estão marcadas para 28 de julho.

Araraquara

São 22 vagas mais formação de cadastro em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior – veja edital.

As vagas são para a área administrativa e de manutenção. Os salários vão de R$ 571 a R$ 1.599.

As inscrições podem ser feitas até 28 de maio no site da organizadora, o Ibam, e custam entre R$ 30 e R$ 55. Pode ser feito ainda até dia 29 entre 9h e 16h no posto do Ibam instalado no terminal rodoviário da cidade.

A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de junho.

Conchal

A Prefeitura de Conchal tem 76 vagas em diversas áreas – alguns cargos são para formação de cadastro de reserva; clique aqui para ver o edital.

As vagas são para todos os níveis de escolaridade e os salários vão de 558,00 a R$ 1.276,92 mais gratificações.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio no site do instituto Ápice e custam entre R$ 15,50 e R$ 67,00 dependendo do cargo.

A data da prova não foi informada.

Castilho

Em Castilho, são 78 vagas em todos os níveis de escolaridade para salários que vão desde R$ 505, para vaga de vigilante, até R$ 6.442,82 para médico da família – clique para ver o edital.

As inscrições só podem ser feitas presencialmente de 1º a 10 de junho das 8h30min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min no Centro Integrado de Educação e Cultura (Ciec) do Município de Castilho (avenida Adnaldo Rodrigues Medeiros, 72) de segunda a sexta.

As provas estão previstas para 28 de junho.

Do G1