Desde novembro de 2008, o Orkut passou a contar com recurso de bate-papo. Agora é possível saber todos os seus amigos que estão online no momento para conversar!

O Orkut foi integrado ao comunicador instantâneo Google Talk. Sem necessidade de instalar nenhum programa ou de abrir novas janelas, tornou-se possível conversar com os amigos em tempo real.

É possível controlar quais contatos vão poder bater-papo com você, indo na página de Configurações do Google Talk. Se você já for usuário do Gtalk e do Gmail, poderá usar o bate-papo do Orkut para conversar com seus contatos nestes outros serviços.

Até pouco tempo atrás, era preciso ter a sorte de encontrar uma bolinha verde indicando “disponível” ao lado do nome de um amigo para então poder conversar com ele. Agora, ao se logar na rede de relacionamentos, você verá no canto esquerdo da página uma barrinha azul com seus amigos online. Basta clicar para maximizá-la.

A ferramenta de bate-papo calcula com quem provavelmente você vai querer conversar, analisando coisas como quem você classificou como “melhor amigo”, com quem você trocou recados ultimamente ou quem tem amigos em comum com você. Além disso, você pode definir o tamanho de sua lista de bate-papo, é só clicar em “Opções”.

Se você não estiver afim de papo, ficar offline também é fácil. Clique em “Opções” e “Sair do bate-papo”.

Se você ainda não viu esse recurso na sua página do Orkut, o engenheiro de software da Google, Rodrigo Almeida, explica no Blog Oficial do Orkut: “Acabamos de começar a liberar esse recurso para todos que tem o bate-papo ativado no Orkut. Portanto, se você ainda não viu uma lista de amigos, tenha um pouco de paciência porque nós faremos o melhor possível para disponibilizá-la a todos assim que pudermos.”

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *