que foi em janeiro de 2008 que prestei o concurso para agente de organização escolar, o cargo é para um ano. Fiquei muito feliz, pois consegui passar. Chegou o dia de escolher a escola que iria tomar posse, escolhi a escola na qual eu trabalhava contratada. Chegou o dia da Perícia no Glicério, fui toda feliz, achando que em maio do mesmo ano já estaria trabalhado.

Qual não foi a minha decepção: o perito negou a minha admissão, porque tenho prótese total no joelho, ele alegou que eu não podia trabalhar por causa desse problema. Agendaram outras perícias e cada uma dela ia com uma nova esperança de ser admitida, mas em junho de 2008 veio a resposta final: infelizmente a senhora não poderá tomar posse por causa do sua prótese. Imaginem a minha decepção. Fui até a escola levar a decisão final. Fiquei arrasada, chorei muito, mas temos que nos conformar.

Em outubro de 2008, abrindo o jornal Diário do Grande ABC, vi um anúncio que a AVAPE esta oferecendo um curso de telemarketing para trabalhar na SERT. Liguei, conversei com a Mara e ela agendou entrevista no dia seguinte. Conversamos e eu comecei o curso em uma quinta-feira. Mas qual não foi a minha surpresa: justamente naquele dia eles precisavam escolher pessoas para treinamento urgente para trabalhar na SERT. E dentre as pessoas, pasmem, fui escolhida. Fiquei super feliz, fui fazer exame médico, audiometria. No dia seguinte, fui aprovada, e no dia 03/11/2008 já estava trabalhando.

Graças a Deus uma porta foi fechada, mas outra se abriu e até melhor, pois as condições de trabalho são muito boas.

Não devemos desanimar diante das decepções, pois Deus sabe o que é melhor para nós.

Autora: Dagma Aparecida Ferrari Duarte, 53 anos, Diadema-SP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *