O Orkut publicou em seu blog oficial algumas dicas rápidas para que os usuários naveguem na rede social com segurança. Confira!


* Crie uma senha difícil: Tente criar uma senha que envolva uma combinação de letras e números e que ninguém consiga adivinhar facilmente, mesmo que saiba algumas informações básicas sobre quem você é. O mesmo serve para a pergunta de segurança (a pergunta que aparece se você esquecer sua senha) – você deve tentar escolher uma pergunta que apenas você saiba responder.

* Mantenha suas informações pessoais em segredo: nunca compartilhe sua senha e nome de usuário do Orkut com amigos ou em um site não autenticado pelo Google. O Orkut não permite que nenhum site externo armazene informações de login e nunca solicitará que você as digite em nenhum outro lugar fora da página de login do orkut. Por precaução, verifique sempre se sua barra de endereços indica “https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?…..” e nada mais quando você estiver compartilhando sua senha e nome de usuário do Orkut.

* Deixe os códigos com os engenheiros: nunca copie e cole códigos na sua barra de endereços, independentemente do que eles supostamente podem fazer. Normalmente esses scripts na verdade enviam mensagens (em seu nome!) para seus amigos tentando enganá-los para que forneçam informações pessoais.

* Downloads e Orkut não se misturam: Nunca baixe nenhum arquivo do Orkut, especialmente aqueles que terminam em ‘.vb’ ou ‘.exe’. Esses arquivos frequentemente são vírus que podem infectar seu computador e começar a enviar milhares de mensagens spam em seu nome. Sites externos que oferecem skins ou temas especiais para o Orkut são especialmente arriscados.

* Pense duas vezes antes de clicar em links externos: Links para sites fora do Orkut que aparecem em recados e posts não foram verificados pela equipe do Orkut e podem levar você para sites nocivos. Recomenda-se clicar apenas em links que levam a sites confiáveis ou nos que são de outros usuários do Orkut que você conhece bem.

* É sempre bom ter um software antivírus: Mesmo o orkuteiro mais consciente pode ser vítima de um ataque de phishing (sites falsos que imitam a aparência de sites confiáveis para roubar informações dos usuários), portanto é importante estar sempre alerta e preparado. Verificar regularmente seu computador com um software antivírus atualizado é uma maneira excelente de mantê-lo seguro.

* Para informar-se sobre os novos recursos do Orkut, dê uma olhada nos apps: Algumas vezes um site não oficial pode oferecer recursos especiais para o Orkut, mas esses sites são conhecidos por dominar as contas do Orkut e violar diretamente nossos Termos de Serviço. Se você estiver procurando uma nova e divertida funcionalidade do Orkut, dê uma olhada nos milhares de aplicativos disponíveis.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *