da infância mais linda que já existiu, a década de 80! Só quem viveu essa época sabe bem o que era assistir Muppet Babies, Smurfs, Balão Mágico, brincar de vai e vem, pogo-bol… O Sítio do Pica Pau Amarelo…

Nessa época eu tinha 6 anos e era muito bagunceira na sala de aula. Fazia o pré, então acordava, tomava café da manhã assistindo Xuxa, minha mãe arrumava as minhas coisas e aí eu ficava esperando a perua escolar na frente de casa! Ia bagunçando o caminho todo.

Uma vez, a professora pediu para que todos desenhassem personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e eu resolvi desenhar a Emília! Apesar de bagunceira, sempre fui muito aplicada. Todo mundo tinha desenhado, colado, recortado… Eu desenhei de canetinha e lápis de cor… Entregamos os desenhos e passado uma semana, a professora disse que precisava falar comigo… Foi me levando em direção da diretoria e eu fiquei nervosa, queria saber o que eu tinha feito dessa vez (até porque eu já sabia de cor o caminho da diretoria) rsrsrs…

Ela me deixou sentada um pouco, comi arroz, feijão, purê de batatas e salsicha (aquelas comidinhas de escola no pratinho de plástico azul e colher também azul)! Depois, a professora veio em minha direção com um embrulho, me abraçou e a diretora veio me cumprimentar pelo desenho mais bonito da escola!!! Uffaaaaaa… Ganhei o livro do Sítio do Pica Pau Amarelo e o compacto (aqueles discos pequenos) rsrs…

Até hoje me lembro da música: PEGAR CARONA NESSA CALDA DE COMETA, VER A VIA LÁCTEA, ESTRADA TÃO BONITA… Eita tempo que era bom demais!

Autora: Ivanira Damasceno, 29 anos, São Paulo-SP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *