Vagas são para alunos do ensino médio de escolas de 198 municípios em todo o estado

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos alunos de ensino médio das escolas de 21 Diretorias de Ensino do Interior do São Paulo, que têm a intenção de atuar como estagiários do Programa Acessa Escola. O mesmo processo seletivo selecionará estudantes para ampliar o quadro reserva de estagiários das escolas da Capital e da Grande São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até as 18 horas do dia 19/6/2009, exclusivamente no site da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Participarão do Processo Seletivo escolas de 164 municípios do Interior do Estado, 33 municípios da Grande São Paulo, além da Capital. No final do Edital do Processo Seletivo estão relacionados os municípios participantes.

Para participar do processo seletivo, é obrigatório ser aluno da rede estadual de ensino, matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino médio regular. Para fazer a inscrição, é imprescindível que o candidato possua o número do CPF próprio. Não será aceito CPF de pais ou responsáveis.

A prova
O processo seletivo é constituído de uma única fase, com aplicação de uma única prova, composta de trinta questões de múltipla escolha. A prova está prevista para ser realizada no dia 23/8/2009.

A prova abrangerá o domínio da norma culta da língua portuguesa, conhecimentos matemáticos, conhecimentos básicos de informática e internet e conhecimentos gerais. O gabarito será publicado no dia 24/08, a partir das 15 horas.

Diretorias Participantes
Participam desse processo seletivo as Diretorias de Ensino de Americana, Araraquara, Avaré, Botucatu, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Itapetininga, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São Carlos, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Sumaré e Votorantim, além das Diretorias de Ensino da Capital e da Grande São Paulo.

Os estágios serão cumpridos nas salas do Acessa Escola, instaladas nas escolas de ensino médio da rede pública estadual. Os estudantes selecionados terão como atribuição atividades voltadas ao atendimento dos usuários, orientar os iniciantes sobre como navegar na Internet e usar o computador e auxiliar os professores.

O Estágio
A contratação dos estudantes não é automática. Serão convocados para o início das atividades de estágio os candidatos credenciados, obedecendo-se a efetiva demanda das escolas, a ordem de classificação e a disponibilidade do candidato.

Os estágios terão a duração de até doze meses, podendo ser prorrogados até o limite de 24 meses. Nos termos da Lei Federal n. 11.788 de 25/9/2008, o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza.

Os estudantes selecionados receberão bolsa no valor de R$340,00, além de auxílio transporte, para dedicarem quatro horas diárias de trabalho na sala do Acessa Escola.

Saiba mais
Tire suas dúvidas sobre o Processo Seletivo lendo as respostas às perguntas freqüentes (arquivo para download no final dessa notícia)

Inscrições
Leia o Edital e faça sua inscrição no site da Fundap. Entre no site e acesse a opção “Programa de Estágios”.

Do Acessa Escola

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *